top of page

Biblioteca Pe. Benjamin Morando

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta: das 13h30 às 21h30 e aos sábados das 08h às 12h.

Empréstimo

Para realizar o Empréstimo Domiciliar o usuário deve estar em situação regular na biblioteca (sem pendências), deverá apresentar um documento com foto no ato do empréstimo.

 

Atente-se para as seguintes recomendações:

  • Só é permitido emprestar um livro de cada título;

  • O empréstimo domiciliar é individual e intransferível;

  • Livros marcados com tarja AMARELA são materiais de consulta local, caso haja a necessidade do aluno em efetuar o empréstimo domiciliar, este será permitido apenas na sexta-feira (ou vésperas de feriados) para devolver na segunda-feira (ou próximo dia útil). Em caso de dúvidas, informe-se no balcão de atendimento;

  • Os usuários podem permanecer 07 dias consecutivos com cada livro emprestado. Alunos de GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, podem emprestar até 3 livros simultaneamente.

Biblioteca FSDB ZL 1.JPG
Biblioteca FSDB ZL 2.jpg
Biblioteca FSDB ZL 3.jpg

Renovação do Empréstimo

Caso o usuário sinta a necessidade de permanecer com os livros emprestados por mais tempo, ele poderá realizar renovação e receber um novo prazo de 07 dias consecutivos. São permitidas a realização de três renovações.

Para renovar empréstimos o usuário deve entrar no site https://www.fsdb.edu.br/, acessar a área ALUNO, realizar o login com usuário e senhas previamente cadastrados, e clicar em BIBLIOTECA – EMPRÉSTIMO então será possível ver a situação de cada livro emprestado, bem como renová-los, bastando clicar no botão correspondente.

Reservar Livros

Para reservar livros, basta acessar ACERVO e pesquisar pelo livro desejado, então clicar em Reservas, localizado ao lado do título da obra. A sua reserva ficará marcada no sistema, e assim que estiver disponível para empréstimo, o usuário será notificado. E terá que buscá-lo no período de 24 horas. Caso o livro não seja emprestado nesse período, será passado para a reserva seguinte, ou voltará para o acervo.

 

  • Só permitido a reserva de livros quando não houver exemplares disponíveis na biblioteca;

  • O exemplar de consulta local não pode ser reversado.

Atrasos na devolução dos materiais emprestados implicará nas seguintes penalidades:

  • Em caso de esquecimento da renovação da obra será cobrado pagamento de multa no valor de R$ 3,00 (três) reais por dia de atraso e quantidades de exemplares, o que impedirá o usuário fazer novo empréstimo;

  • Em casos de perda, extravio, ou dano físico dos materiais, o usuário deverá repor a obra. Como praxe, deverá substituir por um material de edição mais recente. Casos especiais devem ser negociados com o Bibliotecário e setor financeiro.

Precisando falar Conosco?

Para tirar dúvidas, você pode entrar em contato via e-mail: bibliotecafsdb@gmail.com, ou pelo telefone: 3131-4119.

Bibliotecária

Danielle de Paula

Como e onde pesquisar no Acervo?

Você pode realizar uma pesquisa através da página inicial do site https://www.fsdb.edu.br/, acessar a área do ALUNO, preenchendo o login com usuário e senha já cadastrados e clicar em BIBLIOTECA – ACERVO onde terá acesso a todos os títulos e assuntos disponíveis na biblioteca, é permitida a utilização dos computadores disponíveis na sala de informática localizado no bloco C, laboratórios de informática ou de qualquer outro dispositivo conectado à internet.

 

Exemplo da tela de exibição de reserva e as informações do livro

Tela Biblioteca Ensic 1.jpg
Tela Biblioteca Ensic 2.jpg
bottom of page