• Foto do escritorDudu Samples

13 de Maio - Dia de Madre Mazzarello

Maria Domingas Mazzarello, nasceu em 9 de maio de 1837, em Mornese, Itália. Teve uma vida cristã compromissada, era uma jovem trabalhadora, ajudava os seus pais no trabalho do campo. Em 1857 em decorrência de uma epidemia sifo ela contraiu a doença por ter que cuidar de alguns de seus parentes. Mesmo depois ter se recuperado ficou com algumas mazelas que a impossibilitaram do trabalho no campo. Por isso ela aprendeu o ofício de corte costura, além de outros. Mais tarde junto com sua amiga Petrolina ensinava e catequizava as meninas da sua religião. Nesta sala de costura nascia o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Em 1864 Dom Bosco as conheceu e percebendo que ela fazia o que ele fazia pelos meninos, depois de uma longa preocupação nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, tendo como primeira superiora Maria Domingas Mazzarello. Hoje as irmãs dedicam-se às jovens de todo o mundo.