top of page

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

MISSÃO DA IES

Promover o Desenvolvimento Integral da Pessoa Humana e do Patrimônio Cultural da Sociedade por meio da Produção e Difusão do Conhecimento e do Compromisso Ético e Político com a Região Amazônica.

JUSTIFICATIVA

Como a dinâmica da economia mundial é constante e a posição de destaque do Brasil tem evoluído cada vez mais, os produtos lançados, no mercado de Manaus, tornam-se mais competitivos exigindo um acesso rápido aos produtos e aos serviços pelos clientes, para tal, exige uma logística eficiente e eficaz, a realidade física deve atender o mercado nacional e internacional com o produto correto, na quantidade correta, na condição correta, no lugar certo, na hora certa, para o consumidor correto por um custo reduzido.

Segundo Council of Logistics Management “Logística é o processo de planejamento, Implementação e controle do fluxo eficiente e economicamente eficaz de matérias-primas, estoques em processo, produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.” Para tal atuação da Logística nas empresas de pequeno, médio e grande porte exige profissionais qualificados nessa área da logística que possui um leque diversificado de diferentes funções logísticas, mas, com um único objetivo: “atender o cliente”.

Dessa forma, justificou-se a elaboração e o surgimento desse curso para dar um norte aos novos administradores da instituição Salesiana e aos outros acadêmicos de diferentes áreas que queiram traçar o seu caminho profissional para esse segmento da logística, pois a própria cidade de Manaus, mas especificamente do Pólo Industrial de Manaus, tem buscado profissionais qualificados academicamente nesse setor com o intuito de desenvolver cada vez mais o processo logístico dentro da organização. Mesmo que o novo administrador não tenha tanta experiência na área da logística, mas queo contratante perceba o interesse desse profissional sobre a logística, asOPORTUNIDADES são maiores.

O Curso de Pós-Graduação em Logística Empresarial tem por objetivo orientar profissionais capazes de planejar, organizar, direcionar e controlar as operações das atividades de logística de uma empresa, focando desde suprimentos, produção e a distribuição ao cliente final, conhecendo as gestões atualizadas e identificandoOPORTUNIDADES de redução de custos logísticos que é um dos módulos relevantes. A preocupação com o aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. O pós-graduando será orientado para otimizar os processos de aquisição, de armazenamento e de distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.

Diante de tais justificativas, a Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB vem por meio do Curso de Logística Empresarial atender uma demanda regional de egressos e profissionais do mercado, a FSDB por representar uma IES de referência e de excelência no ensino de graduação e pós-graduação em Manaus, reunindo um corpo docente de pesquisadores e consultores qualificados, com renomada experiência na área de gestão irá tentar suprir as demandas que o mercado está exigindo.

OBJETIVOS DO CURSO

Visa preparar especialistas em Logística Empresarial para que atuem em organizações de produção industrial e empresas prestadoras de serviços no mercado competitivo.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Formação para Profissionais de Nível Superior da área de Administração, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos e Profissionais dos segmentos do mercado fabril e áreas afins que desejam se especializar na Logística Empresarial.

CARGA HORÁRIA

A Carga Horária é de 390 horas, já inclusas as atividades práticas, atividades individuais e as 30 horas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

MATRIZ CURRICULAR

Ementa LOGISTICA

bottom of page