Acadêmico de Gestão Ambiental é aprovado em seleção para Doutorado

Antônio Jorge Barbosa da Silva é estudante finalista do curso tecnológico em Gestão Ambiental da Faculdade Dom Bosco e foi aprovado em 4º lugar na seleção para Doutorado do Programa de Pós-Graduação  da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (PPG/BIONORTE).

A Rede BIONORTE congrega Instituições da Amazônia Legal, com o intuito de acelerar a formação de recursos humanos e de integrar competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação, com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. A rede foi instituída no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A proposta do Programa está baseada no tripé: biodiversidade – biotecnologia – conservação, e na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia e que ambas serão extremamente importantes para a conservação do Bioma Amazônico. O programa de pós-graduação vem atender um dos principais objetivos da Rede BIONORTE que é a formação de doutores.

A equipe de professores, coordenação e direção da Faculdade Salesiana Dom Bosco sente-se orgulhosa e  parabeniza o acadêmico Antônio Jorge pelo excelente desempenho na seleção para doutorado.

Fonte: www.bionorte.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *