Trabalhos de professores da FSDB são selecionados para publicação

Trabalhos de professores da FSDB são selecionados para publicação

O  Seminário de Gestão Ambiental e Controle Contas Públicas da Amazônia, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nos dias 14 e 15 de novembro contou com a apresentação de 71 trabalhos científicos.  Os professores Roberta Santos, Nelson Felipe e Klilton Barbosa da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) tiveram seus artigos selecionados para uma publicação que será lançada em outubro do próximo ano.

Durante a cerimônia de encerramento foi feito o anúncio dos trabalhos selecionados. A  comissão científica apresentou os resultados em 3 categorias, nomeadamente, Menção Honrosa com 7 trabalhos, Publicação do Evento com os 45 trabalhos que tiveram seus banners expostos e os 25 melhores que integrarão a publicação a ser lançada em outubro de 2019, durante o Seminário Internacional de Meio Ambiente e Contas Públicas, também organizado pelo TCE-AM.

A categoria “publicação do evento”  foi um pedido da presidente do TCE, Dra. Yara Lins e do Conselheiro Dr. Julio Pinheiro e selecionou os 25 melhores trabalhos enviados. Dentre os 25 constam trabalhos dos professores Roberta Monique da Silva Santos, Nelson Felipe de Albuquerque Lins Neto e Klilton Barbosa da Costa, que apresentaram, respectivamente: A importância das ações socioambientais em unidades de conservação para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU   e Informações biológicas sobre o desempenho da criação manejada de duas espécies de meliponíneos amazônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *