Professoras da FSDB apresentam pesquisa em evento sobre Educação Especial

Professoras da FSDB apresentam pesquisa em evento sobre Educação Especial

No período de 14 a 17 de novembro, foi realizado em São Carlos (SP), o VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial e o XI Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação. O evento reuniu pesquisadores brasileiros e estrangeiros que debateram sobre a divulgação do conhecimento científico produzido na área da Educação Especial.

As professoras do curso de Pedagogia, Maria Roseane Gonçalves de Menezes e Maria Elaine Pinheiro apresentaram o artigo científico “Pedagogia Hospitalar: um direito à educação” que contou ainda com a autoria da professora Jocilene Silva. Além da sessão de apresentação de trabalhos, a programação contou ainda com simpósios, mesas-redondas e minicursos.

Roseane Menezes destacou a importância da troca de experiências durante o congresso. “Nos sentimos parte da construção de uma sociedade inclusiva, visto que, a Educação Especial desenvolve suas atividades na perspectiva da Educação Inclusiva. Representar a FSDB em um evento nacional é sempre um prazer e uma ótima oportunidade de mostrar que a Pedagogia Salesiana também nos conduz ao respeito às diferenças e à inclusão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *