Turma do 6º período de Administração é destaque em mais uma edição da Jamad

A Jornada Amazônica de Administração e Tecnologias da Faculdade Salesiana Dom Bosco (Jamad) realizou mais uma edição no período de 12 a 14 de novembro. Palestras, Feira do Empreendedor, minicursos e gincana cultural fizeram parte da programação que este ano, teve como tema: Consultoria Empresarial e Foco no Cliente.

Cada turma participante do evento acompanhou uma empresa da zona Leste de Manaus e,  orientados pelos professores realizaram diagnóstico empresarial para depois proporem  um Plano de Ação com atividades de melhoria para a organização. A ênfase foi em treinamento, formalização e informatização de processos. Participaram da atividade as empresas: 007 Confecções, Lava a Jato do Nenem, Pizzaria Reticências, OC Cosméticos e Equipamentos, Sorvetes Moreninha, Maria Festas e BR Motos.  A turma destaque dessa edição foi a turma do 6° período de Administração que realizou trabalho na empresa BR MOTOS.

A coordenadora dos cursos, professora Roberta Santos destaca a atividade como de extrema importância para aliar no processo de ensino-aprendizagem a teoria à prática: “Durante a Jamad os alunos podem desenvolver atividades que envolvam conhecimentos teóricos e técnicos adquiridos em sala de aula.  Além disso, é um mecanismo para que os alunos conheçam uma das linhas de atuação de um gestor: a consultoria empresarial” ressaltou.

ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

Outra ação promovida pelos acadêmicos de Administração e Cursos Tecnológicos foi a campanha de arrecadação de brinquedos. Este ano foram arrecadados aproximadamente 600 brinquedos, que serão doados para as crianças atendidas pelas obras salesianas.