Bolsa Pós Graduação

BolsaPosGradO que é

O Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, é um programa de inclusão socioeducacional que visa atender estudantes de baixa renda por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de especialização lato sensu na modalidade de ensino presencial. O PBPG surgiu para atender aos estudantes que, comprovadamente, não tenham condições de custear seus estudos em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.

Legislação

O programa foi instituído pela Lei n.º 1.933, de 19 de novembro de 2014, e regulamentada pelo Decreto n.º 2.982, de 22 de dezembro de 2014. O primeiro edital do PBPG foi lançado em 2015, com 7,2 mil inscritos e contemplando mais 2,2 mil pessoas.

Contrapartidas

Assim como os outros programas de inclusão socioeducacional da Prefeitura de Manaus, no PBPG, o estudante não devolve a quantia investida em seu aprendizado. Ele presta contrapartida participando de projetos educacionais, sociais, culturais, socioambientais, entre outros, implementados pela Prefeitura de Manaus e por seus parceiros. Com isso, o estudante alia o aprendizado teórico, adquirido em sala de aula, à prática, complementando o processo ensino-aprendizagem.

Informações e inscrição

Para maiores informações e cadastramento no programa acessar o sitio:  http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao